23 de julho de 2013

Aprenda a iluminar o rosto.

Olá meninas,


Sabe aquele rosto lindo, bem iluminado, mostrando que a pele tem um viço natural?  Pois é ela que vamos aprender a fazer hoje.

O truque dos maquiadores é iluminar o rosto.  Isso mesmo. Não sabe como?  Pois continua lendo o post.

O segredo é ter um lindo iluminador.  Muitas marcas tem.  Sabe aquele pó ou creme muito brilhoso? É ele.  Há marcas que o apresentam como blush, mas se ele for muito brilhoso e tiver um acabamento transparente, ressaltando só o brilho, ele é um iluminador.  Tenho amigas que me consultam, pois acham o brilho exagerado e têm medo de usar.  Inclusive estou fazendo este post para ajudar a nossa linda leitora Renata Crissa, dona do blog Pronta Para o Altar.  Pois ela acha lindo, tem vários iluminadores e não sabe como usar.  E nós sabemos que iluminador usado de forma errônea deixa a pele, ao invés de saudável, com aparência de oleosa, e não é isso que queremos.

Mas vamos ao que interessa.  Usei de modelo a minha afilhada linda de 13 aninhos (autorizada pelos pais) Iasmin Dívani.  Na imagem abaixo vocês verão os locais ideais para aplicar o iluminador.


Iluminado básico: Se você tem medo de errar, mas quer arriscar, faça somente este, que na minha opinião é o mais lindo e quando estou com pressa é só ele que faço.  Você aplica no alto das maçãs do rosto em direção as têmporas e sobe até o comecinho da testa acima das sobrancelhas.  Você aplica acima de onde aplicou o blush.  Procurem na imagem acima.

Olhar iluminado: Este é lindo e diria que mais fácil de fazer.  Acho até que muitas fazem sem saber que já estão iluminando o rosto.  Neste você usa as próprias sombras.  Não precisam nem ser brilhosas podem ser opacas, basta serem claras.  Neste você clareia abaixo das sobrancelhas no ponto mais alto.  Isso levanta o olhar.  E aplica também no cantinho interno dos olhos.  Este abre o olhar e ajuda até a separar os olhos caso tenhas os olhos mais próximos ao nariz.

Afinando o rosto: Neste vocês, além de ficarem com aquele glow na pele, ainda dão aquela afinada no rosto. Para quem ainda não sabe, tudo que ficar claro é ressaltado e tudo que ficar escuro vai para segundo plano (a técnica do escuro é o contorno com os pós mais escuros, assunto para um outro post).  Você ilumina centro da testa, nariz e queixo, assim a atenção vai para o meio do rosto, dando também uma levantada no nariz.  Quem tem pele oleosa ou mista tem que tomar cuidado com essa iluminação, pois pode ficar demais porque a pele já reflete naturalmente nesta área.

Aumentando os lábios:  Aplicando logo acima do lábio superior o iluminador ressalta os lábios.  Eu aplicaria também abaixo do inferior.  Se associar com a aplicação de um gloss brilhoso somente no centro dos lábios o efeito fica ainda mais lindo.

O iluminadores podem ser cremosos, líquidos ou em pó.  Eu adoro todos.  Mas vai do gosto de cada uma.

Vamos ao resultado em fotos.


Lembro que o ideal é usar o iluminador no período da noite.  De dia aconselharia a usar, caso queira, um bem clarinho e que não tenha partículas de glitter.  Até porque o efeito mais lindo do iluminador é com luz artificial.  Ele não é pra ser notado de longe com aquele brilho excessivo, e sim na medida que você mexe o rosto e dependendo da iluminação local.  Mas se for a noite a uma balada ou casamento...abusa no iluminador...faz toda diferença no look.

Como as fotos foram tiradas de dia e com luz natural, nem todos os pontos iluminados apareceram, mas o pouco que já refletiu já dá pra perceber o quanto a pele fica mais bonita iluminada.

Espero ter explicado de forma compreensiva.  Qualquer dúvida podem deixar nos comentário.

Caso não estejam participando do nosso sorteio de uma linda paleta 3D, basta clicar aqui e ver as regrinha.

Bjos e até o próximo post...


4 comentários:

  1. Amei demais Talita o post de hoje, me ajudou bastante, sou fã desse blog. Só tenho uma dúvida quanto a aplicação. É melhor aplicar com o dedo ou tem algum pincel específico para aplicar o iluminador? Fico no aguardo, bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. @Renata Crissa

    Fico feliz que tenho gostado Renata. Tirando a sua dúvida: O iluminador em pó você aplica com pincel de blush, mas sugiro que tenha um só pra esse fim, pois você pode manchar o rosto com o pincel sujo de blush. Já os líquidos ou em creme você pode aplicar com o pincel de cerdas sintéticas ou com os dedos mesmo.. este eu prefiro com os dedos...bjokas

    ResponderExcluir
  3. @pretinha silva

    Obrigada Pretinha...fico muito feliz que tenha gostado..bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...