8 de agosto de 2013

Bepantol Derma - 16 utilidades

Olá meninas,

Conheci o Bepantol em 2006/2007, não lembro exatamente.  Foi quando fiz uma micropigmentação nas sobrancelhas.  A profissional que fez indicou para aplicar.  Desde lá não vivo mais sem, pois a cada dia que passa aprendo mais uma utilidade para este produto maravilhoso.


Em maio deste ano fui a uma palestra da BAYER, laboratório que faz o Bepantol,  e o assunto era só ele e suas utilidades.  Além das utilidades já conhecidas e indicadas no produto ele pediu sugestões de como as pessoas costumavam usar.  Foi super interessante.  Aprendi muitas utilidades e vim dividir com vocês.

Primeiro vamos ao que diz a empresa sobre o produto:

“O Dexpantenol (pró-vitamina B5) é o segredo da saúde e proteção da pele. E contato com a pele reduz a TEWL, perda transepidérmica da água, evitando o ressecamento e a descamação da pele. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele e sua exclusiva combinação de ingredientes repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica.


O Dexpantenol (pró-vitamina B5) é o segredo do cabelo saudável.  Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença da água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios, como o brilho, a maciêz e a penteabilidade.  O Bepantol atua no processo de hidratação dos fios.”


Depois do dito, vamos as 16 utilidades que listei do Bepantol:    
  1.  Lábios: Protege e hidrata da ação do sol e vento.  Meus lábios são muito ressecados e vivem descamando.  Aplico toda noite e pela manhã aquelas pelesinhas já sumiram.
  2. Região tatuada: Devido ao alto poder de hidratação ela ajuda a conservar a pigmentação, com isso, mesmo que a pele descasque a cor se mantém vibrante.
  3. Unhas e cutículas: A pomada amolece e facilita a retirada das cutículas e dá uma super hidratada.  Já a solução você pode pingar na base ou mesmo no esmalte, pois ajuda a fortalecer as unhas quebradiças.
  4. Área depilada: Alivia o desconforto e irritação.  Eu sempre uso e passo no meu marido como pós-barba.
  5. Cotovelo, joelho e calcanhar: São áreas muito ressecadas.  Basta aplicar todos os dias após o banho.
  6. Pés: Hidrata e deixa super macio.  Passe nos pés e ponha uma meia para dormir.  De manhã você já vê a diferença.
  7. Cabelo: Dá força, brilho e hidratação.  Você pode pôr umas gotinhas no condicionador ao aplicar, ou mesmo fazer uma hidratação misturando uma tampinha com sua máscara preferida.  Essa eu já fiz e ainda acrescentei açúcar que potencializa o brilho do cabelo.
  8. Reparador de pontas: Você põe umas gotinhas na palma da mão e aplica  no comprimento e pontas.  O brilho é imediato.  E a hidratação também.
  9. Espinhas: Age com poder secativo.  Nunca testei, mas para quem tem problemas com espinhas vale à pena testar. É só aplicar no local.
  10. Cicatrizante: Auxilia na cicatrização em ferimentos leves, como queimaduras e escoriações de pouca gravidade.  Bem como para assaduras também.  Uso com estas finalidade sempre que necessário.
  11. Olheira: Aplicar em movimentos circulares.  É uma das minhas rotinas com Bepantol.
  12. Sobrancelhas: Além de hidratar ele fortalece os pêlos que irão crescer e corrigir as falhas.  Nesse caso teria que aplicar duas vezes ao dia.
  13. Cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo eles ficarão mais firmes.
  14. Estrias: Ameniza as estrias.  Você aplica nelas e depois que secar passa seu hidratante habitual por cima.  O resultado aparece em um mês.  Lembrando que não acaba com as estrias, mas ameniza.
  15. Áreas de atrito: Estas áreas costumam ficar mais mais delicadas conforme o tempo.  Aplicando o Bepantol a pele ficará protegida.  Sabe aquelas bolinhas vermelhas que aparecem no bumbum causada pelo atrito com o jeans?  Aplica Bepantol que irá amenizar com certeza.
  16. Antiidade: E por ultimo, mas não menos importante, eu uso três vezes por semana uma receitinha que vi no programa Super Bonita da GNT.  Quem ensinou foi a jornalista Glória Maria.  Segundo ela foi, nada mais nada menos que o Dr. Ivo Pitanguy (dispensa apresentações).  Que a ensinou.  E quem somos nós pra duvidar né?  É o trio Bepantol+Hipoglós+Vitamina A. Faz a misturinha na hora de aplicar no dorso da mão e pronto.
Depois dessa overdose de Bepantol só nos resta correr a farmácia e comprar um, né?  Rsrs

Se você conhece mais alguma utilidade, por favor, divide conosco.

Mil bjos e até o próximo post.

10 comentários:

  1. é sempre bom ter um por perto hehe.
    Se quiser retribuir a visita: http://queridodiariodemari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    Me convidou e eu vim..kkkk
    Interessante que essa semana quase comprei um, mas fiquei na dúvida de qual seria. Eu quero para as pontas dos cabelos, pois tenho cabelos longos e as pontas sempre ficam mais carentes. Mas qual deles é bom para o cabelo? Os dois?

    ResponderExcluir
  3. @Andreia Dias

    Oi linda, para os cabelos é melhor o líquido...pode comprar que você não vai se arrepender...usa e nos conta o resultado...bjokas

    ResponderExcluir
  4. comprei intem, e ja tou usando.. ja senti uma leve diferença principalmente nas axilas, que geralmente sao as areas mais maltratadas por conta das depilações

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!! No caso do uso antisinais,como se compra a vitamina A, creme, pasta, líquido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vívia, vc compra a vitamina A em farmácia. É uma ampola com um óleo. :)

      Excluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...