7 de agosto de 2013

Demaquilante bifásico caseiro

Olá meninas,

Nós sempre falamos sobre dicas de maquiagens, de produtos com alta pigmentação e que fixem bastante.  Mas não podemos esquecer que tudo isso tem que ser removido.  É isso mesmo... não podemos jamais esquecer de remover toda maquiagem no final do dia ou na madrugada ao chegar daquela festa maravilhosa toda trabalhada na make dramática, rsrs.

Pensando nisso eu trouxe uma ótima dica para a hora de remover toda a maquiagem.  Uma receitinha de demaquilante caseiro.

Essa dica é para quem teve aquele trabalhão para fixar a maquiagem, usando primer e produtos a prova d'água, principalmente aquelas máscaras para cílios que não saem por nada... ou quase nada.  Sabe aquela máscara da MAYBELLINE que é maravilhosa para durar, mas para retirar é um pesadelo?  Pois não será mais.

Vamos a receitinha:
  1. Água (filtrada ou da torneira mesmo, não tem problemas),
  2. Azeite de oliva extra virgem (qualquer marca, o importante é que seja extra virgem),
  3. Um frasco para fazer a mistura (de preferência com borrifador como o da foto para facilitar a utilização).
Você coloca uma medida de água. Aqui eu fiz bem pouquinho.  E a mesma medida do azeite.  Faz uma mistura meio a meio.  Observe que fica em duas fases, pois obviamente água e óleo não se misturam.
 
Para usar você mistura e espirra no algodão rapidamente, pois logo logo eles se separam novamente.
Aqui está aquela make citada lá em cima, rsrs (meninas, eu não pesei porque maquiei apenas um olho só para demonstrar a eficácia do demaquilante, mas usei primer e a máscara The Turbo da MAYBELLINE, à prova d'água, além de base e pó, tudo direitinho):

Modo de usar:  Você umedece o algodão logo após misturar as fases e aplica no olho.  Segura por uns 10 segundinhos para o demaquilante amolecer os produtos e retira dando uma esfregadinha de leve, só para puxar o produto.  O resultado imediato é esse da foto abaixo.
Com o mesmo algodão você esfrega levemente como de costume.  Bem suave, por favor.  Quando terminar o resultado é este:

Obviamente a pele ficará oleosa, mas não se preocupem, basta lavar o rosto com seu sabonete facial de costume e fica tudo Ok, porém com a pele mais hidratada.

Mas vocês podem estar se perguntando por que o azeite tem que ser o extra virgem.  Pensando nisso já vou explicar direitinho o por quê.

Bem, o azeite de oliva é um antioxidante que purifica, acalma e amolece as impurezas na pele, facilitando assim a limpeza. Ele não obstrui os poros, por isso não causará mal algum a pele, nem para quem tem espinhas.

Ele tem vitaminas A, D, E e K.  Sendo breve, porém objetiva, informo que a Vitamina A auxilia na renovação da pele e reduz o surgimento de rugas.  A Vitamina D hidrata, reduz a flacidez e também previne o surgimento de rugas e linhas de expressão.  A Vitamina E é antioxidante, conserva o colágeno e protege a pele da radiação solar, toxinas e poluição.  E a Vitamina K protege a elasticidade da pele e também previne o aparecimento de rugas, além de ter estudos que comprovam que ela clareia as olheiras.

O azeite tem que ser o extra virgem porque ele tem um baixo teor de acidez e é puro, ou seja, não é misturado a outros óleos,  o que pode causar alguma irritação.
Depois de tudo isso você ainda tem dúvidas de que esse demaquilante caseiro e natural, além de eficaz na remoção da maquiagem, também é maravilhoso para a pele?

6 comentários:

  1. Amei o resultado, com certeza usarei :D

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente mágico. parabéns e obrigada pela dica!!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Que dica maravilhosa e fácil, vou já testar!
    Adorei seu blog, seguindo aqui!
    bjim
    http://www.saelimundofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tuto, você explica e escreve muito bem. Na verdade a pele não fica oleosa por causa do baixo PH do azeite.
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Tirar com óleo corporal também funciona. Vou tentar assim agora!

    Beijos

    purochaarme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...