26 de agosto de 2013

Dica: Talco para retirar a oleosidade do cabelo

Olá princesas!

Tudo bem com vocês?

Queria pedir desculpa a vocês pela ausência, pois semana passada foi uma semana muito corrida para mim e para nossa amiga Talita Magalhães, mas não se preocupem que essa semana volta tudo ao normal, e prometemos que isso não irá mais acontecer. :) Eu espero.

Bom meninas, hoje trouxe uma dica bem interessante que desde quando eu descobri não largo nunca mais.  Acredito que muitas de vocês já devem conhecer pois essa dica é do tempo da nossa avó. Mais não custa nada repassar.
Quem ai sofre com cabelo oleoso?

Eu sofro bastante com isso, principalmente na minha franja. Sempre que eu lavo o cabelo simplesmente no outro dia a franja já começa a fica oleosa, isso é um saco.

Antes de conhecer essa dica muitas vezes eu acabava lavando o cabelo quase todos os dias porque ninguém merece ficar com o cabelo oleoso, e muitas vezes acabava lavando só a franja Rs. Na hora do desespero a gente topa tudo não é verdade? Rs.



Um belo dia eu estava assistindo um vídeo da Guru e blogueira Camila Coelho e ela disse que também tem o cabelo oleoso e a mãe dela deu essa dica para ela, que é passar talco no cabelo e ela disse que fazia e que funcionava. Também já vi uma entrevista da atriz Débora Secco dizendo que também usa esse truque.



Desde o dia que eu vi esse vídeo da Camila eu sempre uso e realmente funciona. Quando lavo o cabelo no outro dia com certeza eu estou passando um talquinho na minha franja. Rs. Essa é uma ótima dica para quem vai para a balada e no outro dia tem um almoço de família, e melhor é que ainda deixa o cabelo com um cheirinho ótimo.

O talco absorve a umidade dos fios e por isso pode ser uma solução de emergência para diminuir a oleosidade.
O melhor talco a ser usado é o NEUTRO, mas confesso que já usei um que não era neutro e também deu certo.

Modo de usar:  Pegue uma pequena quantidade de calco na mão e passe na área desejada, se for em toda a raiz do cabelo também dá super certo divida o cabelo ao meio vá colocando o talco aos poucos. Não apliquem diretamente no cabelo pois assim a raiz vai ficar toda branca, tem que ser aplicado aos poucos com a mão. Para um melhor resultado, passem o secador com o jato frio.

Lembrando que essa dica não vai deixar o seu cabelo como se tivesse acabo de lavar, mas vai amenizar bastante a oleosidade.

Uma outra opção também é o Shampoo seco, que a nossa amiga Talita fez resenha semana passada, para ver basta clicar aqui.

E ai meus amores gostaram?

Quem ai já usou essa dica?
Conta pra gente aqui nos comentários.

Um grande beijo:*
Fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Já conhecia essa dica, mas confesso que nunca usei porque acho que é nojento. kkkk Não vejo problema nenhum em lavar o cabelo todo dia, na verdade até prefiro.
    Ma tenho certeza de que o post vai ajudar várias meninas que usam escova e chapinha.
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no começo tbm achei estranho mais depois amei, não é muito bom lavar o cabelo todos os dias pois pelo que já pesquisei enfraquece um pouco o cabelo!!

      Muito Obrigada pela visita linda!! vou retribuir :)

      bejiiinhooos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou linda, vale a pena experimentar ;)

      obrigada pela visita!! vou retribuir!

      beijinhoos :**

      Excluir
  3. Ótima dica! Eu sofro tanto com meu cabelo oleoso... é tanto que tenho que todo dia! E o pior, é que não é como o seu... é toda a raiz! Extremamente oleosa! Agora com essa dica, vou ter mais tempo para meu blog! RS! Seguindo seu cantinho!! BJS!!

    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é relamente ótima, ela tbm salvou minha vida pois oleosidade no cabelo é um saco! Que bom que gostou linda! Obrigada pela visita! Estou seguindo seu blog tbm :))

      Excluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...