13 de agosto de 2013

Resenha: Minancora, adeus espinha!

Olá meus amores!

Como vocês estão?

Hoje trouxe uma dica para combater aquelas danadinhas que insistem em aparecer no nosso rostinho, as espinhas.

No inicio da minha adolescência começou a aparecer algumas espinhas no meu rosto, isso é bastante comum na adolescência, e a minha mãe comprou um produtinho que eu passava antes de dormir e no outro dia a espinha estava bem sequinha, quando era pequena ela desaparecia e quando era uma maiorzinha e mais inflamada no máximo 2 dias ela desaparecia.

E no meu caso as espinhas sempre deixam uma manchinha roxa e por incrível que pareça em no máximo 1 semana essa manchinha vai clareando, clareando até sumir.  Já testei em machinhas de outros locais do corpo e também funciona assim como o Bepantol.
Então vamos conhecer esse produtinho?





Essa é a Minancora, acredito que muitas de vocês já devem ter visto essa pomada em casa ou na casa da vovó, pois essa pomada é bem antiga.

A Minancora é indicada para: Doenças de pele tais como espinhas, frieiras(Desidroses), escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear. Previne os odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele.

Contra-indicação: Indivíduos hipersensíveis á formulação. Em caso de sinais de irritação suspenda imediatamente o uso e procure um médico.


Como eu uso: Antes de dormir lavo bem o rosto com o Johnsons Baby ou o sabonete de limpeza profunda da Natura e passo uma camada fina da pomada em cima da espinha ou da mancha. O produto indica usar 2x ao dia, porém, como ela não é transparente não dá pra sair com ela na rua Rs', mas usar somente durante a noite dá super  certo.

Bom meus amores, para finalizar eu quero dizer que esse é um produtinho que não pode faltar na nossa prateleira ou na nossa bolsa, pois quando aparecer uma espinha de ultima hora e tiver algum evento é só correr e passar uma camadinha.  Comigo essa pomadinha funciona. Lembrando que qualquer alteração na pele suspenda o uso e procure seu dermatologista. Paguei na faixa de R$ 5,00 em uma farmácia aqui em Fortaleza.

Qualquer dúvida deixem nos comentários!

Um grande beijo e fiquem com Deus! :*

34 comentários:

  1. Ela é ótima mesmo, uma vez a usei quando queimei o dedo e aliviou muito a dor, além de sarar mais rápido!
    Sigo o seu blog, se quiser retribuir: http://queridodiariodemari.blogspot.com.br/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Essa pomada é ótima. Meu rosto era cheio de espinhas e de mancha, quando comecei a usar melhorou 100% . até aqueles buraquinhos que ficam , amenizam . É ÓTIMO !

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 32 anos ainda tenho bastante cravos mais espinhas e muito pouco só de vez em quanto elas aparecem agora os cravos já tão e morando mesmo
    se eu mexer e tirar meu rosto incha é quero saber se ela resolve mesmo💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada por acompanhar o blog. Então... para os cravos ela não funciona não. O cravo só resolve com esfoliação e manutenção de cuidados com a pele para eles não voltarem. Já para as espinhas funciona sim, ela é ótima. Principalmente se são aquelas esporádicas, que só aparecem "naqueles dias". Espero ter ajudado. Bjão.

      Excluir
  4. Oi flor posso passar no rosto a noite e dormir e tirar só no outro dia? Bj

    ResponderExcluir
  5. Realmente confere ela é ótima clareou meu rosto.... mas voltou minhas espinhas por problemas hormonais mas não deixo de usa la....

    ResponderExcluir
  6. Tô usando to gostando muito e otima

    ResponderExcluir
  7. Tô usando to gostando muito e otima

    ResponderExcluir
  8. Estou usando hoje pela primeira vez.
    Espero que seja alguma luz,tenho muita espinha,e ja me iludi com tanto tratamento.
    Beijo Meninas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso pode ser hormonal, assim como o meu. Já fiz outros tratamentos porém no caso só indo no ginecologista para avaliar e passar um anticoncepcional. Mas, passar essas pomadas ajuda um pouco e pode tirar as manchas.

      Excluir
    2. Olá Allana, como a Nayara escreveu, se você sofre bastante com as espinhas então seu caso pode ser hormonal mesmo. Essa dica da minancora socorre aquelas espinhas mais temporárias, ou pode até secar as suas, mas logo irão aparecer novamente. E para que elas não reapareçam o ideal seria você ir a ginecologista que ela indicará o melhor tratamento hormonal. Mas procure usar produtos que não prejudiquem mais sua pele. Bjokas e obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  9. Estou usando hoje pela primeira vez.
    Espero que seja alguma luz,tenho muita espinha,e ja me iludi com tanto tratamento.
    Beijo Meninas!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post. Amei essa dica. Ansiosa pra comprar o meu, eu usava à uns anos atrás até havia me esquecido

    ResponderExcluir
  11. Oi oi, estou usando hoje pela primeira vez e gostaria de saber por quanto tempo devo deixar?
    Estou aguardando a resposta e desde já obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi oi, estou usando hoje pela primeira vez e gostaria de saber por quanto tempo devo deixar?
    Estou aguardando a resposta e desde já obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada por visitar o blog. Na verdade não tem um tempo exato. Você coloca e deixa lá quieto, rsrsrs. Como ela tem uma cor forte o ideal seria passar a noite para dormir ou mesmo de dia caso não vá sair, a não ser que não se importe que as pessoas olhem rsrsrsr. Espero ter tirado suas dúvidas. Bjão.

      Excluir
  13. Nao é perigoso dormi com ela no rosto? Comprei p o meu filho de 15 anos... Ele sofre muito com espinhas...tem a pele oleosa.
    Será q ele pode usar normalmente mesmo tendo a pele oleosa?

    Minha experiência com a minancora é otima usei minha adolescência tda.
    bjos p tdos
    E Obg Bárbara pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mõnica! Quanto a dormir com ela não há problema algum. O máximo que pode acontecer é sujar o travesseiro, rsrsrs. Normalmente, quem tem problemas com espinhas tem a pele oleosa. Se ele tem bastante talvez a Minancora não resolva todo o problema dele, pra saber só testando mesmo.

      Obrigada por visitar o Blog.

      Bjão.

      Excluir
  14. Olá ela servi só para passar no rosto
    Pra quem tem espinha no bumbum será q resolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá. Também tenho essas espinhas no bumbum. Ocorre pela fricção com a roupa, como a calça jeans. Eu uso "Clindoxyl" um gel. Vende em farmácia e é ótimo. Todo mundo que indico adora. Obrigada por visitar o blog. :)

      Excluir
  15. Olá, dormi com ela no rosto acordei com a pele áspera, parece que queimou. Depois vi a informação de que esse produto deve ficar na pele por duas horas apenas. Vi essa informação na internet, de pessoas que tiveram a mesma experiência ruim que eu. Mas ela ajuda sim, na dúvida se a sua pele é sortuda ou não, deixe por duas horas à noite e lave bem o rosto antes de dormir.
    PS: só tô dividindo uma experiência.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, obrigada por visitar o blog e por dividir sua experiência, pois realmente nunca vi ninguém que teve problema. Quanto a ficar por duas horas não há referência na embalagem, talvez alguém por experiência viu que esse período dê resultado. Provavelmente você teve alguma alergia, mesmo a composição sendo simples, pois tem basicamente antisséptico, antifungico e agentes hidratantes. Ou foi reação por misturar com algum outro produto, enfim. Uma vez fiquei com a pele assim depois de usar o Redermic C da La Roche e a dermatologista falou que ocorreu porque esse produto era muito forte para minha pele e pediu para eu suspender o uso. Em todo caso é bom passar apenas em cima da espinha e não no rosto todo. Bjão pra vc. :*

      Excluir
  16. Eu to passeando todo dia na hora de dormi as espinhas estão desaparecendo mais vc sabe quantos dias demora para dwsaparece todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade. Não dá pra saber exatamente porque depende de como cada pele reage. E se a espinha estiver inflamada vai demorar mais. Obrigada por visitar o blog. Bjão pra você.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica! Estou com uma espinha inflamada enorme á alguns dias rsrs vou testar já!

    ResponderExcluir
  19. é quanto tempo para o resultado aparecer?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...