5 de setembro de 2013

8 Dicas de cuidados ao usar a chapinha



A chapinha é a maior aliada na hora de deixar as madeixas lisinhas e brilhosas.  Mas na pressa ou falta de experiência acabamos cometendo deslizes e conseqüentemente danificando os fios do cabelo.

Trouxe os erros mais comuns para as lindas de plantão não cometerem mais.  Confesso que alguns eu já cometi, mas não cometo mais, rsrs.  Juro.

Vejamos quem se identifica com alguma situação dessas:

1.  Dispensar o protetor térmico – como o próprio nome já diz, ele protege do calor.  Os produtos termoativos, principalmente os que contêm silicone e queratina, formam uma camada protetora que isola o fio do calor excessivo, o que diminui o risco de danos aos fios.



2.  Usar chapinha com o cabelo molhado – isso destrói a estrutura dos cabelos deixando-os mais ressecados e quebradiços, pois frita o cabelo.  Só é aceitável  quando essa for a etapa de algum  tratamento,  já que ajuda a fixar os ativos nos fios.



3.  Fazer a chapinha com o cabelo sujo – gente, por favor, não façam isso.  Sabe quando chega o outro dia e o cabelo amassou e você quer dá aquela passadinha da chapinha para deixar os fios retinhos novamente?  Pois é.  Isso faz com que a oleosidade da raiz do cabelo seja levada para todo comprimento e pontas deixando o cabelo grudado com aspecto pesado e oleoso.  Aquela aparência de cabelo sujo.


4.  Separar o cabelo em mechas grandes – pensando que vai economizar tempo você pega aquela mecha enorme.  Sabe o que acontece?  Além de comprometer o resultado final, como deixar o cabelo amassado e desalinhado, você danifica o cabelo porque terá que passar a chapinha várias vezes para alinhas os fios, o que prejudica bastante o cabelo.   O ideal é separa mechar pequenas para passar a chapinha o mínimo de vezes possível.


5.  Esquecer a chapinha na mecha – parar a chapinha na mecha para o resultado do alisamento ficar melhor é o fim do cabelo.  Isso derrete os fios.  Sem comentários.


6.  Não hidratar – Já foi dito que a chapinha resseca os cabelos.  Então vamos hidratá-los mulherada.  A hidratação devolve a umidade e recupera os danos já causados pela chapinha.  Dependendo da freqüência que você usa, deve hidratar as madeixas pelo menos uma vez por semana.




7.  Usar a chapinha todos os dias – ela leva o calor diretamente nos fios e isso resseca o cabelo, pois tira a umidade natural, além de deixar o cabelo quebradiço e as pontas detonadas.  Tente passar apenas quando lavar os cabelos, ou seja, em dias alternados pelo menos.

8.  Ficar passando a mão nos cabelos – essa dica é para não comprometer o resultado do alisamento.  As mãos acumulam sujeiras e oleosidade, assim, se você ficar passando as mãos para conferir se o cabelo está frio, macio ou lisinho, toda sujeira e oleosidade vai passar pro cabelo.


Lembrando que a chapinha é maravilhosa e dá um resultado incrível para alisar ou mesmo cachear os cabelos.  O importante que quero salientar aqui são os cuidados na hora de usar.

Espero que tenham gostado das dicas.


Bjokas e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Nunca fiz chapinha nos cabelos mais é sempre bom ficar sabendo dos cuidados, Talita te desejo um bom final de semana beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda!!! uma boa semana pra vc. Bjokas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...