18 de setembro de 2013

Aprenda a lavar os Cabelos Corretamente

Olá minhas princesas!


Tudo bem?


Hoje venho dar uma dica bem interessante para vocês de como lavar os cabelos.  Eu lavo os meus dia sim, dia não, mas nem sempre.  No máximo no dia sim quando o cabelo não está muito oleoso pulo um dia(exemplo: o dia para eu lavar é na segunda ai pulo e lavo na terça).


Algumas de vocês devem saber que não devemos usar o mesmo shampoo sempre, é bom ficar trocando pois usando o mesmo sempre o cabelo se acostuma e não desenvolve, ou seja, tudo o que o shampoo tem a oferecer para seu cabelo, depois que ele absorve o que necessita e não precisa mais o efeito do shampoo ou até mesmo do condicionador não será mais o mesmo.  Eu sempre fiz isso e ainda assim sempre que lavava meu cabelo ele sempre ficava feio, como se estivesse mal tratado ou assanhado.  E eu odiava isso.  Passava muito reparador de pontas e óleos e no outro dia que o cabelo estava melhor, muitas vezes a solução era passar o secador, mas não gosto muito de desgastar o cabelo com chapinha e secador no dia-a-dia por mais que eu hidrate toda semana. Eu nunca entendi o porquê se eu sempre fazia tudo direitinho.


Mas há algumas semanas a trás a minha tia perguntou se eu tinha assistido o programa Bem Estar.  Eu falei que não pois estava na faculdade. Ela me falou que o assunto foi sobre cabelos, ensinando a forma correta de lavar.  Então ela começou a falar e eu fiquei decepcionada, pois descobri que na hora da lavagem eu não fazia nada daquilo e fiquei super curiosa para lavar o cabelo e seguir essas dicas.


No dia seguinte eu fiz tudinho e estou fazendo até hoje, e meninas acreditem deu super certo.  Meu cabelo ficou simplesmente ótimo.  Hoje, quando chega o dia de lavar o cabelo não fico mais triste pois o cabelo fica ótimo, super macio parecendo que eu sequei com secador.


Mas vamos ao que interessa.

1° passo: Sei que grande parte das pessoas fazem isso na hora de passar o shampoo.  Esfregar embolando tudo no alto da cabeça, como indica a foto a baixo. Inclusive eu fazia.



Não façam isso, sei que é dificil, a gente so acha que vai limpar se fizer isso mas fazendo isso você está maltratando as fibras e por isso o cabelo fica com o aspecto assanhado.


A forma correta é usar o shampoo pelo menos duas vezes.  Na primeira lavagem aplique apenas no couro cabeludo e massageie com a ponta dos dedos, sem usar as unhas e em movimentos circulares.  Depois, na segunda lavagem aplique no comprimento massageando como se tivesse passando um condicionador.


2° Passo: Depois de fazer o procedimento acima duas vezes, passe o condicionador apenas no comprimento do cabelo, nunca na raiz (isso eu sempre fazia) porque condicionador na raiz faz com que a oleosidade apareça mais rápido, por isso apenas no comprimento e massageie delicadamente.  Outra coisa importante é deixar o condicionador agir no tempo que é indicado na embalagem e não apenas aplicar e retirar logo em seguida, pois se há a indicação de um tempo é porque é nele que o produto irá agir.  Retire todo o excesso do condicionador, nada de deixar resíduos, hem. Este passo basta fazer 1x.








3° Passo: credito que este seja o principal. Sei que grande parte das pessoas também fazem isso, que é enxugar o cabelo com a toalha.  Mas se você bem souber nunca jogue fora aquela sua blusinha de meia fora, pois é com ela que você vai enxugar seus cabelos e sem esfregar apenas apertando para tirar o excesso da água. Pois a toalha, como ela é felpuda ela também faz com que as fibras do cabelo fiquem todas assadas, cheias de frizz, mesmo sem fazer movimentos bruscos. O melhor é usar uma blusinha de meia.







Bom minhas princesas, espero ter ajudado e que tenha ficado bem explicado.  Mas qualquer dúvida podem comentar que nós vamos tirar todas as suas dúvidas.


Um grande beijo :*


Fiquem com Deus!


8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu fazia tudo errado cara hahaha, que desilusão =( Parabéns pelo blog, amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, ficamos muito felizes! Muito obrigada pela visita! Usa essa dica e conta aqui pra gente! Beijinhooos :* ja vou retribuir a visita :)

      Excluir
  2. Olha eu vi esse programa, e adorei as dicas e tb descobri que fazia tudo errado..rsrsr.

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente essas dicas são ótimas e realmente funcionam...muito obrigada pela visita linda! Irei retribuir! Beijinhos :*

      Excluir
  3. Adorei as dicas. Vou mudar a forma que lavo o meu cabelo. Já estou seguindo aqui.

    Veja o post desta semana.

    Bjks,

    http://rita-nailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda essas dicas são ótimas, depois conta a sua experiencia aqui pra gente! Muito obrigada pela visita, vou retribuir amore *-*

      Excluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...