26 de setembro de 2013

Procurando um protetor para o rosto? Sun Max Acqua Oil Control

Olá meninas, tudo bem?

Minha dica de hoje é sobre proteção solar para o rosto.

Hoje, já sabemos dos males causados pela exposição exagerada ao sol. Por isso é imprescindível o uso diário de filtro solar. Para o corpo as opções são inúmeras, mas para o rosto o bicho pega. Isso porque a pele do rosto é mais delicada do que a do corpo. Além de termos variações, como pele seca, oleosa, normal ou mista, temos ainda outras divisões, como pele muito oleosa ou pouco oleosa, enfim. Acertar na escolha do protetor solar para o rosto é um dilema e requer muitos testes de produtos.

Eu mesma já usei vários. Este que venho mostrar é o que estou usando no momento e adorando. É o Sun MAX Acqua Oil Control FPD 30. Eu ganhei em uma palestra do laboratório Stiefel.

Antes de falar diretamente sobre este protetor eu vou explicar brevemente sobre o que é FPS e raios Infravermelhoas, UVA e UVB.

FPS (Fator de Proteção Solar) é uma medida criada por laboratórios que indica a eficácia dos filtros solares, ou seja, o quanto os protetores solares protegem sua pele. O FPS também tem o pode indicar o tempo que a pessoa pode se expor ao sol usando filtro solar, e quando ela deve colocar novamente. Por exemplo, se a pele fica vermelha depois de 10 minutos de exposição, isso sem proteção, um FPS 15 irá permitir que você tome sol por até 150 minutos sem se queimar. Antes de pegar a calculadora e ir se expor ao sol, você precisa saber que essa equação nem sempre é exata. Nós costumamos usar uma quantidade bem menor de protetor solar do que a usada nos testes, assim.

Os raios infravermelhos são responsáveis pela sensação de calor e desidratação da pele durante a exposição ao sol.

radiação UVA penetra profundamente na pele, sendo a principal responsável pelo envelhecimento. Tem importante participação nas alergias e também predispõe a pele ao surgimento do câncer. 

radiação UVB penetra superficialmente e causam as queimaduras solares. Principal responsável pelas alterações celulares que predispõem ao câncer da pele.




Isso posto, Rs, vamos ao que de fato interessa.




O que diz a empresa:

Benefícios
*  Alta proteção contra as radiações UVB (FPS 30) e UVA/PPD (16).
*  Ideal para peles com tendência a acne.
*  Hipoalergênico e não comedogênico.
*  Gel-creme com textura leve.
*  Oftalmologicamente e dermatologicamente testado.
*  Redução significativa da oleosidade, 37,14% na primeira hora.
*  Controle de oleosidade de até 8 horas com apenas uma aplicação.
*  Tecnologia Stiefel de controle da oleosidade.
*  Farmal: controle de brilho, melhora espalhabilidade, controle da oleosidade imediata.
* Sílica: reflete e difunde a radiação Uv e parte da luz visível, controle da oleosidade, partículas altamente absorventes.
*  Vitamina E (Ação antioxidante).
*  Fucogel (Ação hidratante).
*  Rhamnsoft (Prevenção da irritação).



Minha opinião:  É um dos melhores que já usei.   Além de todos os benefícios já citados ele ainda é um produto não testado em animais :)


A textura dele é diferente, realmente uma mistura de gel com creme.  Assim que você passa ele espalha fácil como um creme, a princípio você acha que ele vai ficar melecado, pois fica um pouco grudento, mas logo ele seca como o gel e deixa a pele macia, hidratada como se tivesse passado apenas um creme, mas não fica nem um pouco melecado.  Como você pode ver na foto ele é branquinho mas fica incolor quando espalhado.


Ele é não-comedogênico e não-acnogênico, ou seja, não obstrui os poros e não promove o aparecimento de acnes. Oftalmologicamente testado, isso quer dizer que ele não arde em contato com os olhos, e dermatologicamente testado informa que a possibilidade de causar alergia é minúscula.  Além de não tem cheiro algum. Sem falar que tem 60g, além de muito produto ele rende bastante.


O controle de oleosidade funciona super, mas informo que minha pele é mista e muito pouco oleosa.  Para quem tem a pele muito oleosa eu não sei como reagiria.  O controle de brilho eu acredito que funcione, como a minha pele é muito pouco oleosa ela ficou sem brilho mas com a aparência hidratada. 


Nos benefícios fala que difunde a luz visível.  Para quem não sabe (eu não sabia, aprendi na palestra) a luz visível é a luz artificial. A lâmpada, o computador, a Tv.  Elas são responsáveis por manchar a pele.  Sendo assim, se difunde quer dizer que também protege de manchas causadas pela luz artificial.

As fotos abaixo foram mostradas na palestra. Fiquei tão espantada que resolvi mostrar a vocês.  Se trata de duas irmãs gêmeas.  A da esquerda que está com aparência melhor passou a vida reclusa, assim não tomou sol.  A da direita passou a vida na lavoura tomando sol todos os dias.  Incrível a diferença, não é?

Você ainda tem dúvidas de que tem que se proteger do sol?

Se você estiver a procura de algum protetor vale a pena testar este.
Bjokas e até o próxim post.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Henrique!!! Eu acho que se sua pele for muuuito seca pode ser que não fique bom. Mas se for pouco seca a normal dá perfeitamente. E ainda que ela seja muito seca e você hidratar, não teria problemas de usar.

      Excluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...