20 de outubro de 2014

A Sombra Quebrou? Aprenda a compactá-la novamente.


A postagem de hoje não é sobre uma dica muito nova, na verdade é algo que aprendi há anos aqui pela net, mas esses dias duas pessoas vieram com esse probleminha me pedindo ajuda.  Percebi então que algumas dicas antigas nossas podem ser novas dicas para outras pessoas.  E como sempre tem gente nova descobrindo esse mundo da internet sobre beleza, resolvi dar minha contribuição para os mais novinhos, rsrs.

Essa dica não serve apenas para sombra, mas para qualquer maquiagem compacta que quebrar, como blush, pó, iluminador, enfim.  Serve também para compactar aquela sombra em pó que você não sabe manusear e preferir compactar para não fazer muita sujeira. 

Minha amiga Mel chegou esses dias com essa sombra nesse estado abaixo. 


Por incrível que pareça isso era um trio da Mary Kay.  Por coincidência eu também tenho o mesmo trio que também estava quebrado, não no mesmo estado que o dela, mas estava.


Sim, esses dois se tratam do mesmo trio.  No final vocês verão que a mistura das cores lembrará o trio, rsrsrs.

Precisaremos:  Álcool líquido, uma espátula e papel toalha.



O álcool pode ser substituído por alguma colônia infantil, ela só não pode ser uma colônia oleosa, pois o óleo vai criar uma liga e o pó vai secar e ficar duro, inutilizável (já testei).  A espátula pode ser substituída por um palito qualquer, algo que sirva para misturar a pasta que vai se formar.  E o papel toalha por qualquer papel que seja absorvente, como guardanapo ou mesmo papel higiênico.

Vamos ao passo a passo:

Primeiro você molha a sombra, ou blush ou iluminador, ou o que for, com o álcool.  Como é desastroso virar a garrafa do álcool direto na sombra, eu usei o tubo de uma caneta como "pipeta", sabe aquele negocio que você usa no laboratório de química da escola para transportar líquidos?  Pois é, fiz de uma caneta a pipeta.  Você coloca o tubo na garrafa e quando o líquido entrar você tampa o outro lado com o dedo que o álcool fica dentro e só sai quando você tira o dedo.

Pois bem... você coloca álcool até ficar uma pasta grossa.  Cuidado para não ensopar muito.  Não vai estragar, mas vai demorar e dar mais trabalho para tirar o excesso do álcool.

Com a espátula você mistura bem e espalha a pasta que se formou na embalagem do produto ou em outra que você queira transportar.

Depois de espalhada a pasta você coloca o papel absorvente em cima e pressiona com a mão mesmo.

Na imagem abaixo você poderá observar os passos que expliquei até agora.

           






                                                 Quando você pressiona o álcool é absorvido pelo papel e fica na embalagem só a sombra compactada com a pressão da sua mão.

Não precisa ter medo de pressionar, pois a sombra não vai sair, sairá somente o líquido absorvido pelo papel.  Você tem que pressionar quantos papéis forem necessários até não sair mais álcool.  Com o papel toalha que usei, como ele é muito absorvente eu user umas três folhas.  Na imagem abaixo você vai perceber a diferença de álcool que saiu na primeira folha e na segunda.  Não tirei foto da terceira, mas não saiu quase nada.


Viram como ficou?

Abaixo mostro também o meu trio que ajeitei.  O único passo que não usei nele, já que ele só tava rachado, foi o de misturar com a espátula, mas eu molhei um pouco onde tava rachado e pressionei da mesma forma com o papel toalha.



Nesse abaixo, que é o trio da minha amiga Mel, as cores ficaram misturadas formando uma outra cor, mas você consegue identificar cada cor.  O estado que estava a sombra dela não permitia que eu deixasse o trio bem dividido, mas se isso acontecer com algum trio de vocês só tomem cuidado para não misturar as cores, tire logo da bolsa e guarde em alguma gaveta, porque se ele ficar na bolsa, que foi o caso dela, vai misturar tudo e não tem como compactar as cores separadinhas.



Agora peguem as suas sombras quebradas que estão guardadas e você não usa porque tá uma sujeira e não joga porque adora aquela cor e vamos compactá-las novamente, rsrsr.

Espero que a dica tenha sido útil.

Bjokas e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...