15 de janeiro de 2015

Cronograma Capilar | O que é? Funciona?

Feliiiiizzzz Ano Novo!!!

Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Iniciamos o ano com muitos projetos e um deles é começarmos com os vídeos.

E esta é a primeira postagem com vídeo. \o/


Começaremos o ano falando de cabelos.  Venho dividir com vocês algo que conheci há alguns meses e que tem mudado a "vida" dos meus cabelos, rs.

Estou falando do cronograma capilar.  No vídeo abaixo explico direitinho do que se trata.  Dá o click e assiste.




Mas caso queiram continuar a leitura vou explicar direitinho por aqui também.

O que é o Cronograma capilar? 

É um cronograma de tratamento para o seu cabelos, onde você agenda dias específicos pra tratamentos específicos. Tendo como finalidade tratar, de fato, o seu cabelo, hidratando, nutrindo e reconstruindo, objetivando melhorar sua aparência.

Quais cabelos precisam desse tratamento?

Bem, tudo depende de como está o seu cabelo.  Você tem que diagnostica-lo. Se você faz química, com certeza você precisa, mas no geral um cabelo sem brilho, áspero, ressecado, com pontas duplas ou triplas como era o meu caso, rsrs, cabelos sem formato, como um cacho que não se forma ou liso com fios desalinhados, enfim.  Toda mulher sabe quando o cabelo está pedindo socorro, ou pelo menos era pra saber.  Não só para quem faz química, pois há cabelos naturais com essas características também.



Quais são os tratamentos e para que servem? 

São 3 os tratamentos: Hidratação, nutrição e reconstrução.

Hidratação:  Como o próprio nome já indica, neste tratamento você repõe a água perdida dos cabelos.   Tanto pela ação de químicas, como ações do sol, vento, poluição ou mesmo do tempo.  Se seu cabelo está áspero com aquela aparência de "palha", é de hidratação que ele precisa.  A hidratação dará maciez, leveza, maleabilidade e sedosidade.

Nutrição: Serve para repor os lipídios do cabelos, a gordura.  Neste o seu cabelo fica com brilho e até mesmo força.  Ela repara danos na cutículas do cabelo, deixando-os mais estruturados.  Se seu cabelo está opaco, com frizz e pontas duplas aqui está a solução.  A nutrição dará brilho, alinhamento aos fios e peso.  Além de reter a hidratação dos fios tanto a natural como a absorvida pela hidratação.



Reconstrução: Repõe a massa perdida dos fios, devolvendo as proteínas, aminoácidos e minerais.  Se seus cabelos estão quebradiços, fragilizados, emborrachados, sem vida e finos é disso que eles precisam.   A reconstrução dará força, resistência e encorpará os fios.

Como montar meu cronograma?

Existe o cronograma capilar oficial (não me perguntem quem inventou, porque já pesquisei e não encontrei, rs).  Nele você encontra a rotina que pode ser seguida para quem está iniciando.

Para ser sincera é ele que sigo há meses e a única alteração que fiz foi incluir a matização junto com a etapa de nutrição uma vez ao mês.  Isso porque meu cabelo não amarela fácil.  Caso o seu amarele fácil você pode fazer duas vezes ao mês ou até mais.

Meu cronograma:

Cronograma Capilar - Lindas Confessas


Ele fica colado no meu espelho do banheiro, bem no cantinho para eu não esquecer quanto estiver no banho, rs.

Mas funciona mesmo?

Gente, o cronograma capilar simplesmente é um marco para os meus cabelos. Não que eles fossem feios, mas eles eram muuuuito secos e não alinhavam, pois meus cabelos são ondulados do tipo 2C.  No dia que eu lavava ficava lindo e maravilhoso, já no outro ele ficava sem formato, sem ondas e com as pontas já espigadas, sem falar nas pondas duplas e triplas.

Na foto abaixo estou no terceiro day after, o terceiro dia após o último tratamento, que no caso foi a nutrição.



Esta é uma rotina que jamais tirarei da minha vida.  Cuidar dos cabelos eu sempre cuidei, mas com rotina não, e esta foi a grande diferença, encarar os cuidados para os meus cabelos como um tratamento.



E foi isso meninas.  Espero que tenham gostado.

Bjokas e até a próxima postagem.




4 comentários:

  1. Legal uma amiga já segue este cronograma ... Agora fiquei inspirada pra começar..Gosteiiii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, obrigada por nos acompanhar. E pode seguir sim, você vai amar, funciona meeeeesmo. Bjokas!!!

      Excluir
  2. Adorei o blog, esta de parabéns!!! 👑
    Ótimas dicas para deixar as madeixas mais bonitas. Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, fico muito feliz que tenha gostado. :) Bjokas!!!

      Excluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...