10 de fevereiro de 2015

Corrigindo as sobrancelhas com sombra | Espresso Mary Kay


Quem não se preocupa com as sobrancelhas hoje em dia, não é mesmo?

As sobrancelhas marcam muito o olhar, elas que equilibram as linhas do rosto.Daí a importância de cuidar realmente delas.


Aqui vou mostrar como as corrijo com sombra.  Este método é o que uso quando estou com tempo e sempre que vou a eventos mais importantes, como casamentos, por exemplo.


Isso porque acho o efeito mais natural pois fica esfumaçado como gosto. Para corrigir as sobrancelhas eu uso:  A sombra espresso Mary Kay, um pincel chanfrado e um gel de sobrancelhas, também da Mary Kay.


A sombra espresso da Mary Kay é um tom cinza bem frio.


O pincel chanfrado tem esse formato com corte bem diagonal, de cerdas sintéticas e bem firme e fininho.

O gel para sobrancelhas da Mary Kay é meu queridinho.  Antes eu usava máscara incolor de cílios, mas ele não deixava os pêlos no lugar o dia todo como esse gel.

Ele tem uma embalagem até parecida com a de uma máscara, mas é mais gordinho e menor.  As cerdas do aplicador são bem firmes para pentear realmente os pêlos.


Agora chega de blá, blá, blá e vamos a correção das sobrancelhas.

Primeiro vamos entender os pontos a serem observados para deixar as sobrancelhas o mais simétricas possível.



Esses mesmos pontos de referência que usamos para tirar os pêlos, nós usamos para desenhá-las também.

Para o início encostamos o cabo do pincel na aba do narís e na ponta do pincel você verá onde deve começar as sobrancelhas.


Então, você encosta o pincel de leve na sombra espresso e segue a marcação que expliquei acima.  Na imagem abaixo observe o passo a passo dessa explicação.  Quando você encosta a ponta do pincel sujo de sombra na marcação do inicio das sobrancelhas vai ficar um ponto com a sombra concentrada.  Aí você pega o mesmo pincel e varre essa sombra para dentro da sobrancelha como na imagem.


Para saber onde arquear as sobrancelhas você faz a marcação como mostra a ilustração.  Você segue o cabo do pincel saindo da aba do naris, seguindo pelo meio da iris do olho e onde o pincel marcar será onde você deve fazer a curvinha do arco da sobrancelha.  Não esqueça de pegar mais um pouquinho de sombra.


E para saber onde ela deve terminar o cabo do pincel sai do lado externo da aba do narís, segue pelo final do olho e onde finda o pincel é onde deverá terminar as sobrancelhas.

Como o finalzinho da sobrancelha é mais fininho, você põe o pincel na perpendicular, bem em pé.


Eu não tenho falhas no meio das sobrancelhas, mas caso tenha você pega mais sombra e vai pincelando onde tiver falha.


Depois de desenhar você pega o  pente de sobrancelhas.  Sabe aquele pincel que tem um pentesinho e uma escovinha como esse abaixo e você nunca usava? rsrs Taí uma função pra ele.
Penteando você tira qualquer excesso de produto que tenha deixado as sobrancelhas mais escuras e sem naturalidade.

Depois você passa o gel para elas ficarem perfeitas e intactas o dia todo.  E pode ter certeza que fica.

Vejam a diferença e o quanto natural ficou.


Alguém diz que as minhas sobrancelhas não são bem desenhadas naturalmente?  Não esqueçam de repetir o processo na outra sobrancelha hem. Rsrsrs

No dia a dia corrijo com lápis. Em outra postagem ensino como faço, mas enquanto não faço em mim cliquem aqui e vejam como corrigi a da minha sogra,que praticamente não tem sobrancelhas,com lápis e ficou super natural.


Ultima dica:  Nunca, jamais, em hipótese nenhuma, usem sombra preta, ainda que seu cabelo seja preto.  Pois ficará muito artificial.

Bjokas pra vocês!!!


4 comentários:

  1. Adorei a dica, me ajudou, obrigada haha
    Estou seguindo, adoraria sua visita http://segredorosaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, visitei seu blog e adorei, muito bacana. Estou seguindo, participando e curtindo. Bjokas

      Excluir
  2. Oi, a eu sou um pouco morena e a sombra da mary kay não pega muito oque faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenifer, a cor ficou parecida com a tua pele e tu gostas mais marcado, é isso? Você já tentou usar o lápis de sobrancelhas? O lápis deixa mais marcadas. Para você é a cor Brunette da Mary Kay. Tem post aqui sobre os lápis também. Bjão.

      Excluir

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...