8 de fevereiro de 2015

Corrigindo olheiras com corretivo Yellow | Mary Kay


Quem não tem ou teve alguma vez problemas com olheiras, não é mesmo?


Na verdade eu não tenho muita olheira, elas aparecem mais quando durmo mal, mas algo que faço sempre é clarear essa região para dar aquela iluminada e cara de descanso.

O produtinho que uso para isso é o corretivo Yellow da Mary Kay.


Ele é simplesmente perfeito.  Ele, ao mesmo tempo que é cremoso e leve, tem uma cobertura perfeito e seca rapidinho.  Apropriado para pele sensível, clinicamente testado contra irritações e sensibilizações da pele, dermatologicamente testado, livre de óleo e não-comedogênico


Mas, por que usamos o corretivo amarelo para corrigir olheiras?  é muito simples.  Abaixo temos o círculo cromático, e na teoria das cores sabemos que as cores opostas no círculo se anulam.  Sendo assim os tons de amarelo anulam os tons azulados e arroxeados, que são os tons das olheiras.
Voltando ao corretivo.  Um pouquinho do produto basta para corrigir, no meu caso.  Mas caso tenha muita olheira a quantidade do produto terá que ser suficiente para corrigir toda a área escurecida.

Como aplicar:  Você pode usar, tanto um pincel para corretivo como o dedo. No caso de usar os dedos você tem que aplicar o corretivo com o dedo anelar. Por quê?  Bem, porque o dedo anelar é pouco usado e com isso você, inconscientemente, não põe muita força nele, assim aplicará de forma mais gentil o corretivo na região dos olhos onde a pele é mais delicada do que das outras regiões do rosto.

Com o pincel:  Você põe uma gotinha do corretivo e espalha com o pincel delicadamente em toda a área escurecida, levando um pouco mais além para deixar a região bem iluminada.

Com o dedo anelar: Você põe uma gotinha no dedo e espalha dando batidinhas na região.  Dando batidinhas, não esqueça disso.  Pois, se você aplicar espalhando como um creme, pressionando e puxando, você não depositará o corretivo com concentração suficiente para cobrir as olheiras. Não se aplica corretivo puxando, e sim dando batidinhas.  Caso você não consiga corrigir suas olheiras com o corretivo que tem faça isso que verá o resultado.  E se ainda assim não cobrir, troque de corretivo pelo da Mary Kay.


Não esqueça de aplicar na parte de cima, nas pálpebras.  Pois fará uma grande diferença como você verá mais abaixo na foto de antes e depois.


O resultado em mim é sutil, pois tenho pouquíssima olheira.  Mas dá para perceber o quanto mais iluminado ficou a região dos olhos.


Na foto eu não apliquei a base e o pó, está somente o corretivo para não influenciar no resultado.  Mas depois de aplicar a base e o pó fica mais perfeito ainda.

E caso tenha dúvidas se o corretivo funcionará em suas olheiras que são mais fortes, abaixo coloco o resultado em alguém que tem beeem mais olheiras.

Abaixo a maquiadora Alice Salazar, conhecidíssima no mundo da maquiagem e blogs, usou esse mesmo corretivo yellow da Mary Kay em uma aluna de um curso de automaquiagem que ela estava lecionando.



Percebam que ela usou bem mais produto do que eu.

Caso tenham alguma dúvida se o corretivo que ela usou foi mesmo o da Mary Kay, clica aqui e vê direto no blog dela a postagem.

Esclarecido?

Espero que sim.

Bjokas e até a próxima postagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Ficamos muito felizes com sua visita. Responderemos o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...